terça-feira, 17 de abril de 2012

Olimpíada escoteira lembra 30 anos dos Carijós


CAPIVARI DE BAIXO – Cerca de 150 escoteiros da região, a maioria crianças e adolescentes, se reuniram neste domingo no Centro de Capivari de Baixo para comemorar os 30 anos do Grupo de Escoteiros Carijós da cidade. Na ocasião houve a disputa da primeira Olimpíada Escoteira Distrito Sul. As atividades ocorreram em dois pontos do município: na Praça da Bandeira e no Ginásio Poliesportivo Juan Manuel dos Santos. Todas as delegações ficaram concentradas na Escola Stanislau Gaidzinski Filho, da rede municipal de ensino.
Foram disputadas jogos e provas nas modalidades de futsal, vôlei de lençol, espirobol, arremesso de dardo, atletismo, entre outras atividades de integração, promovendo o crescimento juvenil e conquistando o seu espaço e reconhecimento.
Segundo Gisele Felicidade, voluntária do grupo, a Olimpíada Escoteira teve objetivo de oferecer aos jovens uma forma atrativa para o desenvolvimento físico, intelectual e social, integrando-os a uma sociedade econômica competitiva. “A proposta da nossa equipe é valorizar as habilidades esportivas dos membros do movimento escoteiro, além disso, conseguimos propor a integração e a confraternização entre os grupos”, comemora. O Grupo de Escoteiros Carijós foi fundado em 1982. Hoje conta com 60 membros juvenis e 15 adultos, todos como voluntários, atuando na formação de caráter, por meio de atividades ecológicas e serviços comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A informação jornalística é dinâmica de ensino e aprendizado ao público. Comunicação emite opinião e forma opinião.